segunda-feira, 27 de maio de 2013


-Projeto de Lei Proíbe o uso de Comandas em Casas Noturnas -

Após o incêndio na boate Kiss, ocorrido há aproximadamente quatro meses em Santa Maria, diversas providências e precauções começaram a ser tomadas em relação à segurança nas casas noturnas. A exemplo disso foi elaborado por Flávio Santos, vereador do PSDB, um projeto de lei visando a proibição do uso de comandas e cartões com pagamento posterior a entrada do local.
Protocolado no início deste mês de maio, o projeto têm como principal objetivo aumentar o conforto e a segurança dos clientes de casas noturnas e locais de espetáculo da cidade de uma forma prática: o uso de cartões recebidos na entrada e de forma gratuita, onde se pode carregar o valor desejado a ser consumido no local, podendo o cliente recarregar se necessário e inclusive, restando créditos, ser reembolsado ou mantê-los acumulados para consumi-los em outra oportunidade. Com essa nova forma de pagamento, clientes poderiam sair a qualquer momento sem preocupações.
“A sugestão apresentada está estruturada na criação de um sistema que permita em caso de situações de emergência, ocorrer uma rápida evacuação do prédio. Minutos são uma eternidade para quem vivencia uma situação extrema de risco.” Cita em sua justificativa, mostrando que além de ser uma medida de praticidade aos clientes e inclusive aos donos de casas noturnas, também é essencial para a segurança desses locais evitando novas tragédias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário